quarta-feira, 28 de abril de 2010

Transparência e decência.

Em artigo publicado no portal da Revista Istoé Dinheiro, João Dória Jr comenta sobre o projeto Ficha Limpa, que, segundo ele, corre sério risco de ser mandado para a gaveta pela base governista no Congresso. (Ed. 655, 23/abr)

A emenda constitucional de iniciativa popular proíbe candidatos condenados por crimes graves de disputar eleições. A votação está prevista para acontecer em maio. No entanto, o PT e os partidos aliados querem que o projeto sofra algumas “flexibilizações” na Câmara dos Deputados. Qualquer político no exercício de seu mandato deveria ter a decência de apoiar e votar a favor do projeto Ficha Limpa. Não há o que flexibilizar quando a questão é de transparência e ética.

Um comentário:

  1. Poly queridíssima,
    Recebi tua informação sobre o blog e vim conferir. Boa iniciativa essa de especializar sem estreitar o foco das matérias. Espero que a corrente a favor da Lei "Ficha Limpa" cresça. Só muita pressão poderá garantir essa vitória popular. É compreensível, ainda que imoral, que as raposas não queiram votar em um projeto que vai lhes tirar o direito de reeleição. Porém, conseguindo-se pautar esse debate na sociedade, já será uma vitória. Afinal de contas, já está em tempo desse povo honesto deixar de achar que todos são iguais perante a lama e que por isso o voto deve ir para o que "rouba mas diz que faz". Sucesso!
    Edmilson

    ResponderExcluir